SERVIÇOS DE EDIÇÃO

ADAPTAÇÃO DE TEXTO

Se tem um livro escrito em português-BR ou português-PT e pretende expandir o seu público no espaço da língua portuguesa, pode optar pela adaptação.

A adaptação de um texto permite que o mesmo seja ajustado convenientemente para a versão de português a que se destina, tornando-o mais acessível ao leitores.

A obra literária é reescrita, porém não há qualquer alteração no enredo, personagens ou cenário. As únicas modificações são feitas na linguagem.

Opções disponíveis:

Português-Portugal → Português-Brasil
Português-Brasil → Português-Portugal

LEITURA CRÍTICA

O processo criativo da escrita de um livro é em regra solitário. No decorrer deste, a objetividade do autor pode ficar turva. É aqui que entra o Leitor Crítico / Leitor Beta.

O leitor crítico faz a leitura de um livro antes de ser publicado. O objetivo é marcar erros e sugerir melhorias através da avaliação da lógica da obra, tom e organização. Faz-se um estudo do enredo, da estrutura da narrativa, tema, cenário e progressão da história, acompanhado da análise de personagens, incluindo o seu desenvolvimento e verificação da coesão das frases (harmonia dos factos).

O procedimento é feito com anotações, comentários e sugestões ao longo do texto. No final é entregue um parecer, que inclui: visão geral da obra (cenário, personagens, trama, qualidade do texto, experiência de leitura), análise dos capítulos e editoras que publicam o género literário em questão.

ENVIO DE ORIGINAIS

Os originais devem ser enviados para email@irinasopas.com, em formato RTF, DOC ou DOCX, onde será feito um orçamento sem compromisso. O orçamento é feito com base em lauda, sendo este considerado o método mais justo de cálculo, pois é independente da formatação do texto, como por exemplo, o tamanho de fonte utilizado, o espaçamento entre as linhas ou entre os parágrafos etc.

O valor pode ser pago em:

Euros – União Europeia
Dólares ou Kwanzas – Angola
Reais – Brasil

50% de entrada + 50% na entrega
(em caso de desistência os 50% da entrada não serão devolvidos)


Para maiores esclarecimentos, preencha o formulário abaixo e envie a sua dúvida.

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

A sua mensagem