Leitura Crítica

LEITURA CRÍTICA


O processo criativo da escrita de um livro é em regra solitário. No decorrer deste, a objetividade do autor pode ficar turva.

É aqui que entra o Leitor Crítico / Leitor Beta.

O leitor crítico faz a leitura de um livro antes de ser publicado. O objetivo é marcar erros e sugerir melhorias através da avaliação da lógica da obra, tom e organização. Faz-se um estudo do enredo, da estrutura da narrativa, tema, cenário e progressão da história, acompanhado da análise de personagens, incluindo o seu desenvolvimento e verificação da coesão das frases (harmonia dos fatos).

O processo é feito com anotações, comentários e sugestões ao longo do texto. No final é entregue um parecer, que inclui: visão geral da obra (cenário, personagens, trama, qualidade do texto, experiência de leitura), análise dos capítulos e editoras que publicam o género literário em questão.


Envio de originais:

Os originais devem ser enviados para email@irinasopas.com, em formato RTF, DOC ou DOCX, onde será feito um orçamento sem compromisso.

O orçamento é feito com base em lauda, sendo este considerado o método mais justo de cálculo, pois é independente da formatação do texto, como por exemplo, o tamanho de fonte utilizado, o espaçamento entre as linhas ou entre os parágrafos etc.

O valor pode ser pago em:

Euros – União Europeia
Dólares ou Kwanzas – Angola
Reais – Brasil


Para maiores esclarecimentos, preencha o formulário abaixo e envie a sua dúvida.

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

A sua mensagem

Observações:

      1. O LC não é um coautor, deste modo ele não ajuda a escrever a história, no entanto, aponta falhas, sugere caminhos, mas quem deve encontrar as soluções e decidir por elas é o autor.
      2. Também não cabe ao LC a correção do português. Isto deve ser feito por um revisor. Contudo, ao se deparar com erros ortográficos e/ou gramaticais, o LC abrirá uma nota de revisão. Se precisar do contacto de um revisor, profissional, de português, faça o pedido no formulário escolhendo o assunto “revisão”. A sua mensagem será encaminhada para o revisor profissional, Ricardo Alfaya, ou entre em contacto com o mesmo, através de alfayalivreiro@gmail.com.
      3. Para outros serviços, como de Design, Tradução, Editoriais, Distribuição e Gráficos, escolha no formulário “Projecto Foco”. Pode também, visitar o site ou enviar e-mail para projectofoco@gmail.com.

INFORMAÇÕES E LINKS