Asgard

ASGARD


Localizado no mais alto nível de Yggdrasil, Asgard é o lar dos asgardianos, conhecidos como deuses Aesir, os deuses guerreiros. Odin, filho de Borr e da jotun Bestla é o chefe e governante do mundo. Protegido por um muro impenetrável, a casa dos Aesir só pode ser adentrada por meio da ponte do arco-íris Bifrost, que é guardada por Heimdall. A ponte é construída a partir do ar e da água e é contida por um incêndio em suas bordas. Ela liga a Asgard e Midgard. No meio de Asgard está a planície de Ida onde os deuses encontram-se para decidir questões importantes. Os deuses masculinos reúnem-se em um salão chamado Gladsheim, e as deusas em um salão chamado Vingolf.


Valhala

É um majestoso palácio em Asgard, conhecido também como o salão dos mortos, para onde as Valquírias levam, a fim de servirem o Deus Odin, os mais heroicos guerreiros mortos em batalha com honras.


Bifrost

É a ponte de arco-íris de fogo construída pelos Aesir que faz ligação entre Asgard e Midgard. Seu guardião é Heimdall. A cor vermelha do arco-íris é formada por um fogo flamejante, que serve como defesa contra os inimigos.